Antigamente, cuidar da barba não era uma tarefa fácil. Não havia muita informação disponível e tudo que fazíamos era por tentativa e erro. Porém, hoje em dia as coisas são mais fáceis com os muitos canais do YouTube com dicas para barbudos.

Para quem já tem uma barba e quer aprender como cuidar dela do jeito certo ou para quem ainda não é barbudo, mas quer se tornar, os canais do YouTube ajudam com tutoriais, dicas, reviews de produtos e todas as informações relacionadas a barbas.

E aí, ficou interessado em aprender como cuidar da barba? Então, confira a nossa lista e prepare para assinar os canais que vamos citar!

Barbistas Brasil

O autointitulado “primeiro canal 100% em português sobre barba” só poderia estar no topo da nossa lista, né?

Apresentado pelo Rapha Garcia, o conteúdo do Barbistas Brasil é de qualidade. São muitas dicas com as dificuldades cotidianas de ter uma barba e como alcançar certos efeitos com os seus fios.

Manual do Macho Alpha

O canal do Manual do Macho Alpha é oriundo do blog do Macho Alpha e fala de tudo um pouco sobre o universo masculino: estilo, alimentação, diversão e até mesmo como trocar a tomada de 3 pinos da sua casa!

Um dos focos recentes do canal tem sido o cuidado com a barba e dicas para barbudos.

O conteúdo é muito bom, explorando com profundidade questões importantes do universo barbudo. Você vai aprender como aparar a barba, como penteá-la e muitas outras dicas úteis e práticas para cuidar dos fios.

O melhor, mais legal e fodástico vídeo da HISTÓRIA do Manual do Macho Alpha (quiçá da história do YouTube inteiro!) é aquele em que ele testa os nossos produtos. Dá uma olhada:

Fugazz

Criado e apresentado pelo Fugazz, um jornalista, modelo e repórter, esse canal é focado em barba e estilo masculino.

O foco principal do canal é ensinar como cuidar da barba, que tipos de produtos usar, como fazer ela crescer e corrigir falhas nela.

Porém, o canal do Fugazz também conta com vídeos de estilo (como se vestir, que peças de roupa usar) e de comportamento (como interagir com as pessoas, o que fazer ou não fazer em um encontro romântico).

Jordan Black

Quem melhor para ensinar a cuidar da barba do que um barbeiro profissional?

O canal do Jordan Black, um barbeiro de São Paulo, tem muito conteúdo imperdível para quem quer crescer a barba ou cuidar dela.

Além dos cuidados com os fios do rosto, tem também os cortes e tratos nos cabelos para deixá-los do jeito que você quer, com muito estilo.

Existem canais do YouTube gringos para cuidar da barba?

Você manja de inglês? Vai além do the book is on the table? Então a gente tem duas dicas extras para você.

São dois canais gringos com muito conteúdo legal sobre barbas. Confira:

Beard Tube

Com mais de 100 mil inscritos, o Beard Tube é um dos principais canais do YouTube para barbudos.

São muitos vídeos de qualidade ajudando a se barbear, cuidar dos fios ou mesmo crescer tipos específicos de barba (como uma Yeard, por exemplo).

Beardbrand

Esse é o maior canal do YouTube para barbas. Mais de um milhão de pessoas se inscreveu para curtir o conteúdo do Beardbrand.

Aqui, o escopo é bem amplo. Na parte sobre barbas, eles são bem técnicos: há uma coleção enorme de vídeos de pessoas se barbeando, estilos e técnicas de cortes. Além de ser um bom conteúdo para o barbudo ocasional, é um material útil para barbeiros profissionais, que podem aprender muita coisa.

Além disso, há bastante material motivacional e sobre estilo de vida. Por isso, vale a pena assinar o canal!

Esses são alguns principais canais do YouTube para quem quer aprender como cuidar da barba. Tem muito mais conteúdo sensacional para barbudos por lá. Você tem algum canal próprio ou assina algum que não mencionamos? Então, conta pra gente abaixo!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.