A Copa do Mundo começou e não se fala em outra coisa. Não é por menos: são mais de 3 bilhões de pessoas ao redor do mundo assistindo os jogos. E não é apenas o talento com a bola que os melhores jogadores do mundo desfilam em campo: a Copa também costuma reunir uma seleção bem interessante de visuais, com penteados e barbas que ganham os holofotes, seja fazendo moda ou causando estranhamento mesmo.

Historicamente, a Copa do Mundo sempre apresentou os mais diversos tipos de estilo. Considerando que países dos mais diversos tipos de cultura e tão diferentes entre si quanto Argentina e Islândia entram em campo desde 1930, é fácil imaginar

OS 5 visuais mais marcantes da Copa do Mundo da Rússia

Se há 88 anos, quando a bola rolou pela primeira vez no maior torneio de futebol do mundo, as técnicas de registro eram precárias, hoje, a história é bem diferente. Com câmeras de alta definição até nos telefones celulares, todo torcedor é um cinegrafista em potencial. Isso com certeza dá aos jogadores um motivo a mais para caprichar no visual e ficar marcado pra sempre na história da Copa do Mundo.

Fizemos uma seleção dos cinco principais craques da Copa da Rússia, pelo menos no quesito estilo:

Dybala (Argentina)

O craque da Juventus é um dos exemplos mais clássicos do estilo moderno da juventude: laterais raspadas, topete devidamente penteado com um bom fixador e um risco dividindo as duas partes.

Raul Meireles (Portugal)

Na contramão dos fios meticulosamente alinhados de Dybala, o português aparece como uma espécie de viking moderno, radicalizando o visual com uma barba altamente volumosa e um moicano clássico.

Adil Rami (França)

Fazendo jus à boa fama francesa no mundo da moda, Adil Rami exibe um visual moderno e extremamente bem cuidado, com o cabelo bem penteado, o bigode devidamente modelado e uma barba impecavelmente bem aparada.

Mile Jedinak (Austrália)

O estilo “barba pra que te quero” tem um representante de responsabilidade na Copa do Mundo: o australiano Mile Jedinak bota respeito no meio de campo australiano com uma barba comprida e volumosa.

Alisson (Brasil)

A Seleção não poderia passar em branco em uma lista de Copa do Mundo, seja ela qual for. E na dos mais estilosos, o goleiro Alisson Becker é presença garantida. Com fios bastante volumoso, ele é consierado o jogodar brasileiro mais bonito.

Estilos clássicos da Copa do Mundo

Até 1966, poucos jogadores realmente chamavam a atenção por conta do seu visual. Eram outros tempos, mais formais. Os códigos de vestimenta eram levados bem a sério pelos atletas. O próprio futebol não era um esporte profissional como é hoje, de modo que não encorajava grandes rebeldias.

Isso começou a mudar em 1970, na primeira Copa do Mundo transmitida a cores. Os jogadores começaram a levar mais da sua personalidade pra dentro dos gramados, com estilos que acompanhavam bem os modismos da época. Selecionamos alguns dos principais, alguns craques e outros jogadores que, se não davam exatamente um show com a bola nos pés, pelo menos mandavam ver no visual.

Quando o assunto é estilo na Copa do Mundo, os craques do futebol mundial marcam  um golaço atrás do outro, todos de cabeça. Alguns mais clássicos, outro mais modernos. Cabeludos, barbudos, esquisitos e até carecas: tem pra todos os gostos. O importante é adotar um visual que faça com que você se sinta bem e tenha tudo a ver com a sua personalidade.

Rivelino (Brasil)

Famoso por seus potentes chutes de perna esquerda, Riva talvez seja o bigode mais famoso do futebol. Seus fios grossos e escuros conferiam a ele um tom de seriedade que impunha respeito.

Jairzinho (Brasil)

Em 1970, o então técnico João Saldanha reclamou publicamente dos penteados Black Power, muito populares na época. Talvez isso explique o corte baixo na Copa do Mundo de 1970. Quatro anos depois, porém, Jarizinho ostentou o penteado com uma classe digna do seu futebol.

Leonardo Cuellar (México)

O ápice da cabeleira futebolística chegou com o mexicano, que ostentava não apenas um cabelão ondulado em formato black power, mas também uma combinação robusta de barba e bigode.

Roberto Baggio (Itália)

Roberto Baggio, como esquecer. O craque italiano deixou duas lembranças inesquecíveis na Copa do Mundo de 94: o pênalti perdido na final contra o Brasil e suas estilosas trancinhas.

Alexi Lalas (Estados Unidos)

Anfitriões me 1994, os EUA surpreenderam o mundo ao chegar nas oitavas de final e na barbicha ruiva de Alexi Lalas, zagueirão rock and roll que antecipou em vários anos o sucesso das barbas.

Valderrama (Colômbia)

Da histórica seleção colombiana que prometia surpreender na Copa do Mundo, a única a realmente fazer bonito foi a cabeleira de Valderrama. Com seus volumosos cachos louros, esse penteado é um verdadeiro ícone futebolístico, tão conhecido quanto qualquer gol de placa já feito no Mundial.

Ronaldo (Brasil)

YOKOHAMA, JAPAN - JUNE 30: WM 2002 in JAPAN und KOREA, Yokohama; Match 64/FINALE/DEUTSCHLAND - BRASILIEN (GER - BRA) 0:2; BRASILIEN WELTMEISTER 2002; RONALDO/BRA (Photo by Andreas Rentz/Bongarts/Getty Images)
YOKOHAMA, JAPÃO – 30 DE JUNHO. JOGO 64/FINAL (Foto por: Andreas Rentz/Bongarts/Getty Images)

O famoso penteado “Cascão” utilizado pelo Fenômeno nas finais em 2002 já virou um clássico, mais pela estranheza do que por qualquer outra coisa. Menos mal que o corte foi pé-quente e foi coroado com o título mundial.

West (Nigéria)

O nigeriano Taribo West resolveu levar toda a alegria e criatividade do futebol africano pro topo da sua cabeça em 2002. Apesar da cor verde brilhante, o visual “Rainha dos Baixinhos” não trouxe muita sorte pra Nigéria, que acabou eliminada ainda na Primeira Fase.

Vidal (Chile)

O craque chileno pode não ter levantado o título de campeão mundial em 2014, no Brasil, mas sem dúvida foi um dos mais estilosos, inovando no corte moicano com razor part, os famosos detalhes feitos à máquina nas laterais.

Beckham (Inglaterra)

pra fechar nossa seleção e provar que nem sempre o estilo no futebol é sinônimo de esquisitice, David Beckham, um verdadeiro ícone fashion dos gramados. Seu moicano usado na Copa de 2002 fez moda e foi um dos penteados mais famosos da época.

E agora que você já se inspirou com os cortes das grandes estrelas, que tal começar a cuidar do seu visual com produtos campeões em qualidade? Na Barba Rubra você encontra o melhor em pomadas, balms, kits e muitos mais para manter seus fios devidamente hidratados, protegidos e muito bem cuidados. Visite nosso site e comece agora mesmo!

QUER GANHAR 20% OFF EM TODO O SITE BARBA RUBRA? USE O AGORA O CUPOM ESTILOMUNDIAL!


APROVEITE AGORA SEU DESCONTO!